
Finalmente juntos em público. O rei da Dinamarca apareceu hoje ao lado de Mary, depois de ter deixado a rainha surgir sozinha em vários eventos. Desta vez Frederico não tinha desculpa, já que o evento é o aniversário da rainha mãe, que celebra 84 anos.
Os reis mostraram-se em Fredensborg ao lado da antiga monarca, mas o semblante da australiana denota problemas no casamento. Pelo menos é o que alguns especialistas estão a dizer.
E tudo por causa de Genoveva Casanova, a amante com quem o rei foi apanhado em Espanha e que abalou o casamento com Mary, que apesar de ter perdoado a traição, tem-se mostrado muito abalada com toda a situação. O sorriso dela já nem parece o mesmo, dizem.
"A maneira como aperta os lábios mostra contensão verbal", diz um especialista citado pela 'Semana', que analisa as imagens deste encontro entre os reis e a antiga monarca. "Quando alguém aperta os lábios é sinal de contenção, mas é sempre contenção verbal. Isso acontece em vários contextos. É alguém que quer dizer algo mas que se está a conter", explica Javier Torregrosa.
E vai mais longe: "Pode acontece em muitos casos... Alguém que sente emoções como ira ou raiva. Pode ser alguém que está com raiva e se reprime. Pode ser alguém que não está dizendo o que pensa ou o que quer dizer. As situações podem ser muito diversas, mas a base nesses casos é sempre a contenção verbal", diz.
Mary e Frederico pareciam o casal perfeito mas depois do rei ter sido apanhado a trair a australiana, tudo mudou. O casamento ainda se mantém, mas o casal parece cada vez mais afastado.