
O príncipe Harry e Meghan Markle estão a enfrentar várias acusações com origem em muitas e bizarras teorias. Desta vez, a polémica volta a atingir os duques de Sussex por causa do postal de Natal que partilharam nas suas redes sociais. Nesse postal veem-se Archie e Lilibet de costas para a câmara fotográfica. Mesmo não se vendo os rostos das duas crianças, percebe-se que estão crescidas e que são ambas ruivas... como o pai!
Há muito tempo que Harry e Meghan - obsecados em proteger a identidade dos filhos - não publicavam qualquer imagem das duas crianças. Isso acabou por gerar uma onda de muitas teorias em relação aos dois netos mais novos do rei Carlos III de Inglaterra.
O recurso a inteligência artificial [AI] ou "crianças alugadas" são algumas das teorias que estão a circular nas redes sociais depois da partilha do já referido postal de Natal dos Sussex. A fotografia de Archie e Lilibet tem, por isso, sido objeto de grande análise por parte de muitos especialistas.
The Sussexes share highlights of their year on the 2024 Archewell holiday card: pic.twitter.com/8GBeNwM2Eb
Na polémica imagem vê-se Lillibet a correr para os braços do pai enquanto Archie corre para os da mãe. Muitos internautas questionam os ângulos dos pés da duquesa e o comprimento do seu braço. Também as formas de andar dos filhos foram alvo de apurada análise.
O mesmo acontece com o cão do casal que parece só ter três patas. Chegou-se até ao ponto de se teorizar de que os filhos do casal não seriam reais e, por isso, filho e nora de Carlos III foram obrigados a contratar atores para que se fizessem passar pelas duas crianças.
Para James Middleton, especialista no programa de edição de imagem 'Photoshop', referiu ao jornal britânico 'Daily Mail' que, apesar das fotos terem pouca qualidade, parecem ser reais, contradizendo as bizarras teorias.
Também o fotógrafo Glenn Gratton refere que a fotografia não é criada por Inteligência Artifical, apesar de ter sido encenada para transmitir a imagem de uma família perfeita e feliz.