
Andrea Bocelli esteve infetado com coronavírus e ficou curado sem ter tido grandes problemas de saúde, mas agora o famoso tenor italiano viu-se envolvido numa enorme polémica após apelar ao boicote do uso da máscara e de garantir que apesar de conhecer muita gente, não sabe de ninguém que tenha estado internado ou morrido com covid-19.
A surpresa perante estas palavras não se fez esperar.
O cantor de 61 anos participou numa conferência sobre covid, na segunda-feira, onde estava políticos e peritos, e deixou muitos de boca aberta ao dizer que as autoridades tinham exagerado nos perigos da pandemia.
"Vamos recusar seguir esta regra [de usar máscara]. Vamos ler livros, passear, conhecer pessoas, falar, dialogar", afirmou. "Eu preciso do sol. Estou numa idade que preciso de sol e de vitamina D", disse, lamentando que tenha que ficar em casa como se tivesse cometido um crime. "A mim não me parece correto e saudável ficar em casa."
"Eu conheço muita gente, mas eu não conheço ninguém que tenha ficado nos cuidados intensivos. Ninguém", garantiu. "Então porque é que existe este sentimento de gravidade?", questionou, de acordo com a 'Newsweek'.