
Considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, Angelina Jolie está agora envolvida numa polémica que coloca os valores da atriz norte-americana em causa, segundo o jornal 'The Sun'. A atriz de Hollywood é uma conhecida ativista pelas causas sociais e humanitárias, com trabalho reconhecido com os refugiados.
Porém, após ter celebrado um acordo com o oligarca russo Yuri Shefler, marido da modelo russa da Victoria's Secret Tatiana Kovylina e proprietário do grupo SPI, que vende bebidas alcoólicas, em especial a vodka Stolichnaya, a vários países, Angelina tem sido fortemente criticada.
"Continuamos a ver os horrores que se desenrolam na Ucrânia e apelo a um fim imediato deste conflito e acesso humanitário", disse Angelina Jolie ainda há pouco tempo. Contudo, isso não a impediu de fazer negócios com o multimilionário russo com um passado duvidoso ligado ao exército soviético.
Ao saber do acordo, Brad Pitt, o ex-marido da atriz, com quem a atriz apenas fala por meio de advogados, processou Angelina Jolie por vender a parte da propriedade rural em Château Miraval sem o seu conhecimento ao oligarca russo, ou seja o equivalente a 50 por cento da propriedade.