
Nas últimas semanas, Kate Middleton tem cumprido com diversos compromissos reais. A princesa de Gales esteve presente durante vários dias consecutivos em eventos importantes, como o Trooping The Colour, um dia em que se celebra o aniversário do rei Carlos III, apesar de não coincidir com o dia certo.
Também não faltou ao Dia da Ordem da Jarreteira do Rei, uma cerimónia solene realizada no Castelo de Windsor. Para além disto, a sua presença estava também confirmada para o Royal Ascot, a famosa corrida de cavalos que celebra este ano os seus 200 anos, no entanto, acabou por cancelar a sua ida a este evento.
De acordo com o 'Daily Mail', a decisão inesperada pode significar que Kate Middleton ainda está a lutar contra problemas de saúde relacionados com a sua batalha contra um cancro. Esta ausência fez soar os alarmes e levou a que fontes do palácio de Buckingham se manifestassem. Ailsa Anderson, antigo porta-voz da rainha Isabel II, assegurou que Kate Middleton "está a ser sensata, a ouvir o seu corpo e a retomar a vida pública com calma".
Uma outra fonte próxima da realeza disse que a princesa iria abrandar as suas aparições: "O importante aqui é a recuperação da Kate. Infelizmente, foi demasiado para ela ter três aparições em menos de uma semana, e a lição foi aprendida. A Kate vai ter muito mais calma durante o resto do ano. Ficaria surpreendido se ela fosse vista mais do que três vezes nos próximos três meses".