
A monarquia espanhola atravessa uma das suas piores crises devido ao inúmeros escândalos protagonizados por Juan Carlos e que vieram a público com as revelações feitas por Corinna Larsen, uma das suas amantes mais mediáticas.
Enquanto o rei emérito é criticado por todos e arrisca viver os últimos anos da sua vida exilado, a rainha Sofia continua a ser muito acarinhada pelos súbditos que olham para ela como uma mulher sofrida e abnegada.
Agora, Pilar Eyre, uma das mais conhecidas jornalistas e cronista social de Espanha, mostra-se cansada da imagem de "santa" que colaram à grega. No seu blogue da revista 'Lecturas', a especialista em assuntos sociais desmonta o cenário.
Diz que Sofia sempre soube de todas as infidelidades do marido. Foi sempre indiferente e nunca se quis divorciar para não perder o estatuto de rainha consorte.
Pilar Eyre acredita que a rainha emérita sempre "fechou os olhos" a tudo para manter os luxos e uma vida palaciana sem grandes problemas. O interesse à frente da sua dignidade.