'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

"Arrogante e egoísta": as verdadeiras razões por trás dos comentários rudes do príncipe André a Kate Middleton

O duque de York volta a ser tema central na família real britânica e está na mira do príncipe William.
Por FLASH! | 12 de agosto de 2025 às 20:20
Revelado o porquê dos comentários negativos de príncipe André dirigidos a Kate Middleton
Príncipe André
Príncipe André
William e Kate, os Príncipes de Gales, juntos num momento de carinho
pub
Preocupações com saúde de Kate Middleton surgem após perda de peso
Príncipe André
Príncipe André
William e Kate, os Príncipes de Gales, juntos num momento de carinho
Preocupações com saúde de Kate Middleton surgem após perda de peso

O nome do príncipe André voltou a ser notícia após uma biografia não autorizada escrita pelo historiador Andrew Lownie revelar um agravamento na relação entre ele e o herdeiro do trono inglês, William, tudo devido a alguns comentários rudes do duque de York dirigidos a Kate Middleton. 

A biografia, 'A Ascensão e Queda da Casa de York', que sai a 14 de agosto, revelou o porquê de André fazer por diversas vezes comentários infelizes à princesa de Gales. Segundo o autor, resume-se a apenas uma coisa: um profundo sentimento de inveja

Lownie acrescenta, em conversa com a revista 'OK!', que pensava que o príncipe André respeitaria William como futuro rei: "Não entendo como alguém poderia fazer comentários desagradáveis sobre Kate Middleton, quando ela foi a salvação da família. Fiquei surpreendido, mas as pessoas ficam com ciúmes", revelou. Além disso, classifica esse incidente como um momento crucial em que o herdeiro optou por virar as costas ao seu tio.

Após uma fase complicada na coroa, em que a família teve de enfrentar vários contratempos, o historiador explicou que todos os monarcas trabalharam juntos: Carlos III, a princesa Ana, o príncipe Eduardo, o príncipe William. No entanto, André "dececionou toda a família".

As desavenças entre tio e sobrinho vêm-se multiplicando ao longo dos anos, mas tornaram-se ainda mais fortes quando as controvérsias em que o Duque de York se envolveu afetaram a opinião pública sobre a Casa Real britânica: "William tem um grande sentido do dever público e está a fazer tudo o que pode para que o projeto siga em frente", afirmou Lownie.

O príncipe William num evento, usa fato e gravata
O príncipe William num evento, usa fato e gravata

O autor expõe ainda que, quando William se tornar rei, tem todas as intenções de expulsar o tio e a sua ex-mulher, Sarah Ferguson, do Royal Lodge, uma propriedade da coroa localizada nos terrenos de Windsor, onde eles têm residido nos últimos anos, apesar das tentativas frustradas de Carlos III para que abandonem essas instalações: "Ele está ansioso pelo dia em que o seu pai os expulsará a ambos. Se Carlos não o fizer, garanto-lhe que a primeira coisa que William fará quando finalmente se tornar rei será expulsá-los."

A biografia dedicada ao irmão mais novo do rei da Inglaterra descreve André como uma pessoa "arrogante e egoísta". O autor levou quatro anos a investigar e incluiu centenas de entrevistas neste livro. Não faltam capítulos dedicados aos seus casos amorosos fugazes, bem como ao seu comportamento infeliz com o staff do palácio. 

Para além dos escândalos na realeza, este livro aborda ainda a relação do monarca com o pedófilo americano, Jeffrey Epstein. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável