
Meghan Markle e a rainha Letizia têm mais em comum do que parece à primeira vista. As duas mulheres estão debaixo de forte escrutínio: a rainha de Espanha lida com revelações polémicas a seu respeito há cerca de 16 anos, quando subiu ao altar com o então príncipe Felipe; Já a duquesa de Sussex está dentro de um círculo real há 22 meses e desistiu de tudo. O que faz com que estas mulheres sejam tão pressionadas?
O site FLASH! fez um levantamento das polémicas que as duas mulheres tiveram que enfrentar desde que se tornaram membros séniores de famílias reais europeias.
Mulheres de carreira a divórcios
Com uma diferença de idades de 9 anos, tanto Letizia, de 47, como Meghan, de 38, eram mulheres financeiramente independentes, com carreiras sólidas até dizerem o "sim"... pela segunda vez.
Letizia, a ex-jornalista, e Meghan, a ex-atriz, tiveram curtos casamentos falhados antes de conquistarem um "príncipe encantado". E o estatuto de divorciada nunca combinou com os contos de fadas das princesas, até estas mulheres quebrarem barreiras à custa de muita tinta na imprensa.
Letizia foi casada com o seu antigo professor do ensino secundário, Alonso Guerrero Perez, durante um ano. A história desta união persegue até hoje a rainha de Espanha. É que durante este único ano de casada Letizia terá feito um aborto ilegal e terá sido detido por posse de haxixe.
Estas informações foram reveladas Isidre Cunill no livro 'Letizia Ortiz: Una Republicana en la Corte del Rey Juan Carlos I', que tem como base um relatório de investigação que o pai de Felipe VI terá pedido à Inteligência espanhola na autoria do noivado do filho. Isto nunca foi confirmada pela casa real.
Posse de drogas
O casamento de dois anos de Meghan com o realizador de cinema Trevor Engelson também foi explorado pela imprensa britânica. O 'The Sun' revelou uma troca de emails da ex-atriz com uma amiga em que falam da distribuição de drogas na cerimónia na Jamaica.
O próprio pai da duquesa de Sussex, Thomas Markle, confirmou a informação. "É ilegal, mas não é um grande problema na Jamaica. Não sei o que fiz ao meu [saco]. Acho que o dei a alguém", contou. Zangas na família As duas mulheres parecem também terem nutrido alguns ódios de estimação nas suas novas famílias e têm pelo menos uma história em comum. O rei Juan Carlos terá dito ao filho para divorciar-se de Letizia enquanto que no Palácio de Buckingham um conversa semelhante terá acontecido entre o príncipe Filipe, duque de Edimburdo, e o neto Harry, mas ainda antes do noivado.
Zangas na família
As duas mulheres parecem também terem nutrido alguns ódios de estimação nas suas novas famílias e têm pelo menos uma história em comum. O rei Juan Carlos terá dito ao filho para divorciar-se de Letizia enquanto que no Palácio de Buckingham um conversa semelhante terá acontecido entre o príncipe Filipe, duque de Edimburdo, e o neto Harry, mas ainda antes do noivado.
De acordo com o especialista na casa real espanhola Jaime Peñafiel, o rei emérito aconselhou o filho após a discussão pública de Letizia e a sogra, Sofía. "Felipe, coño, divórciate de una vez. ¿Adónde vamos a llegar? [Felipe, divorcia-te de uma vez. A onde é que vamos parar?]", terá afirmado. Já o marido de Isabel II deixou a sua opinião clara antes do casamento de Harry e Meghan. Filipe disse que "as atrizes são para sair, não são para casar". Na mesma altura, o irmão mais velho de Harry, William, terá questionado a decisão do duque de Sussex. "Tens a certeza?", perguntou William sobre o noivado.
Já o marido de Isabel II deixou a sua opinião clara antes do casamento de Harry e Meghan. Filipe disse que "as atrizes são para sair, não são para casar".
Na mesma altura, o irmão mais velho de Harry, William, terá questionado a decisão do duque de Sussex. "Tens a certeza?", perguntou William sobre o noivado.
Gostos luxuosos Tanto Letizia como Meghan transformaram-se em ícones de moda, mas não sem gastarem algumas fortunas no guarda-roupa e as duas mulheres até têm gostos semelhantes, tanto que já aparecem com as mesmas roupas em eventos públicos (ver fotogaleria).
Tanto Letizia como Meghan transformaram-se em ícones de moda, mas não sem gastarem algumas fortunas no guarda-roupa e as duas mulheres até têm gostos semelhantes, tanto que já aparecem com as mesmas roupas em eventos públicos (ver fotogaleria).
De acordo com a Vanitatis, em 2018 a rainha Letizia apareceu em eventos públicos com 30 novos conjuntos de roupa e acessórios, gastando mais de 80 mil euros, o que representou cerca de 60% do valor que a rainha recebe anualmente. Quase no mesmo período, de maio a dezembro de 2018, os primeiros meses de Meghan como duquesa, a ex-atriz gastou 479 mil euros em vestuário - sim, quase meio milhão de euros. Foi o guarda-roupa mais caro entre as famílias reais europeias naquele ano. A informação foi avançada pelo site de moda dedicado à realeza UFO No More. Nestes cálculos, a organização excluiu o primeiro vestido de casamento, Givenchy, avaliado (em mais) 450 mil euros.
Quase no mesmo período, de maio a dezembro de 2018, os primeiros meses de Meghan como duquesa, a ex-atriz gastou 479 mil euros em vestuário - sim, quase meio milhão de euros. Foi o guarda-roupa mais caro entre as famílias reais europeias naquele ano.
A informação foi avançada pelo site de moda dedicado à realeza UFO No More. Nestes cálculos, a organização excluiu o primeiro vestido de casamento, Givenchy, avaliado (em mais) 450 mil euros.
'Megxit' A maior diferença entre as duas mulheres poderá ser mesmo a tolerância para a pressão. Letizia manteve-se de pé apesar de todo o escrutínio, a troco de ser coroada como rainha em 2014. Com o marido no sexto lugar da linha de sucessão ao trono, Meghan Markle provou o gosto de ser membro sénior da família real e atirou a toalha. A duquesa de Sussex e o marido despedem-se das funções reais a 31 de março dando início a uma vida independente.
A maior diferença entre as duas mulheres poderá ser mesmo a tolerância para a pressão. Letizia manteve-se de pé apesar de todo o escrutínio, a troco de ser coroada como rainha em 2014. Com o marido no sexto lugar da linha de sucessão ao trono, Meghan Markle provou o gosto de ser membro sénior da família real e atirou a toalha.
A duquesa de Sussex e o marido despedem-se das funções reais a 31 de março dando início a uma vida independente.