
No passado fim de semana, Kate Middleton esteve presente na final do torneio de ténis de Wimbledon. Antes do jogo, Kate foi com William e a filha Charlotte até ao campo para ver ao pormenor todos os preparativos para o grande jogo. Foi aqui que conheceram a pessoa escolhida para lançar a moeda antes da disputa final.
Tratava-se de Ambrose Caldecott, um menino de 11 anos que, como noticiado pelo 'The Sun', foi diagnosticado com cancro nos ossos no ano passado, tendo sido submetido a um tratamento muito duro, algo que a princesa de Gales conhece em primeira mão.
O rapaz não hesitou em contar a Kate a sua experiência com a doença quando questionado pela própria. "Como foste corajoso, boa sorte para hoje! Vamos torcer por ti", disse Kate, segundo a imprensa inglesa.
Depois desta troca, o rapaz revelou aos meios de comunicação os temas abordados: “Falámos de ténis, dos nossos desportos favoritos, do que passei no ano passado e de como isso me afetou. Ela [Kate] disse que sabia, por experiência própria, da minha situação”, explicou.
Após esta notícia, a imprensa britânica destacou o envolvimento de Kate na luta contra o cancro, uma doença que atingiu duramente a família real britânica no ano passado com o seu diagnóstico, assim como do rei Carlos III.
Recorde-se que a princesa foi diagnosticada com esta doença no ano passado e apesar de estar em remissão, continua em constante recuperação.