'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

As revelações bombásticas sobre Trump: Tem medo de ser envenenado e gosta das roupas no chão

As histórias mais constrangedoras sobre o presidente dos EUA são agora reveladas pelo jornalista Michael Wolff em 'Fire and Fury: Inside the Trump White House', com base em mais de 200 entrevistas.
07 de janeiro de 2018 às 12:12
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
pub
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
pub
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
pub
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
pub
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump

Um presidente que come hambúrgueres na cama às 18h, que grita com os funcionários da Casa Branca quando lhe tiram as roupas do chão e que acredita que dormir com as mulheres dos amigos faz a vida valer a pena.

É assim que Donald Trump é descrito no novo livro do jornalista Michael Wolff, o biógrafo do magnata Rupert Murdoch, e que promete ser uma bomba nos Estados Unidos.

'Fire and Fury: Inside the Trump White House' (fogo e fúria: por dentro da Casa Branca de Trump, na tradução livre) reúne mais de 200 entrevistas com fontes próximas do presidente norte-americano e será lançado em inglês no próximo dia 9. 

Algumas das grandes revelações da obra são sobre o grande medo de Trump de ser envenado, por isso o chefe de Estado dos EUA prefere comer hambúrgueres do MC Donald's trancado no quarto, a ver 3 televisões e a ligar para os amigos para falar mal da imprensa.

Mas o seu medo de ser envenenado não fica por aí. Nos seus primeiros dias na Casa Branca, Trump deu uma ordem muito específica à equipa de limpeza. Ninguém pode tocar em nada no seu quarto, "especialmente a escova de dentes". 

"Se a minha roupa está no chão é porque eu quero que fique no chão", terá dito Trump ao pessoal da limpeza. 

As revelações no livro não ficam por aspetos específicos do presidente. Também a sua filha Ivanka e o marido, Jared Kushner, são mencionados.

De acordo com fontes do escritor Michael Wolff, Ivanka Trump gosta de contar aos amigos a história do tom do cabelo do pai. 

"A cor, dirá Ivanka, é de um produto chamado 'Just For Men' – quanto mais tempo é deixado nos cabelos mais escuro fica", lê-se no livro. "A impaciência de Trump resultou num [tom] loiro alaranjado".

Por seu lado, Trump também terá histórias sobre o marido da filha. O presidente dos Estados Unidos nomeou Jared Kushner um dos seus conselheiros, mas nas costas do marido de Ivanka, descreve-o como um "aproveitador que nunca deveria ter ido a Washington".

Outras fontes alegam que Ivanka e Jared têm um plano semelhante ao dos Clinton, em que as funções do marido na Casa Branca são, na prática, para os 2. E se surgir a oportunidade para a filha mais velha de Trump, ela vai concorrer à presidência.

Wolff descreve em várias momentos como Trump usa os ciúmes e a vingança para levar as mulheres dos seus amigos a dormirem com ele. 

A estratégia é a seguinte: o presidente dos Estados Unidos pede às mulheres dos seus amigos para verem uma conversa entre ele e o respectivo marido. "Ainda faz sexo com a sua mulher? Com que frequência", dirá Trump.

"Fale mais sobre isto. Tenho mulheres a chegar de Los Angeles às 15h. Podemos ir lá para cima e divertir-nos imenso. Garanto", continua.

A mesma fonte que conta esta história acrescenta que Trump diz que dormir com as mulheres dos seus amigos "faz a vida valer a pena". 

O livro de Michael Wolff conta estas e outras hiostórias chocantes, que a serem verdade poderão balançar a presidência norte-americana. A Casa Branca já reagiu ao livro, descrevendo como uma "ficção tablóide de lixo".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável