
Para alguns médicos, contactados por diferentes órgãos de comunicação social norte-americanos, como o 'New York Times', Donald Trump corre sério risco de vida por causa dos maus hábitos alimentares e a uma vida um tanto sendentária, dado que o presidente norte-americano não gosta de praticar exercício físico.
Segundo uma reportagem do 'New York Times', um conceituado jornal norte-americano, e depoimentos de antigos colaboradores de Trump, o presidente tem hábitos um tanto excêntricos que estão a colocar a sua saúde em risco: bebe 12 latas de coca-cola Diet (com excessivas doses de aspartame e cafeína) e a maioria das vezes não prescinde de se alimentar com 'fast food'. Por exemplo, sempre que viaja no 'Force One' tem à sua disposição McDonald’s, Kentucky Fried Chicken, pizza e Diet Coke.
Também se ficou a saber que logo que acorda, após uma noite de 5 a 6 horas de sono, Trump liga a televisão em vez de se dedicar ao exercício físico. Assistir a alguns programas televisivos é uma rotina presidencial, mesmo quando está a despachar documentos importantes.