
A preocupação em torno da fragilidade física da rainha Isabel II não é de agora, mas a verdade é que nos últimos tempos essa angústia em relação ao estado de saúde tem aumentado substancialmente, já que a monarca há seis semanas que não é vista em público tendo cancelado presenças e atos oficiais uns atrás dos outros.
Recolhida em Balmoral, o castelo onde costuma passar férias, Isabel II tem recebido o carinho da família que a visita a miúde, especialmente do filho Carlos, de 73 anos, o homem que a vai suceder no trono. Estas visitas mais frequentes do que é hábito do príncipe de Gales fazem, só por si, fazem soar os alarmes.
Estará a monarca a preparar a sua sucessão? Pensará ela abdicar, agora que já celebrou o seu jubileu do platina, ou seja, os 70 anos de reinado? Os rumores aumentam que esse pode ser o próximo passo da rainha, embora não seja do agrado dela abdicar.
Há também quem acredite que isto nunca venha a acontecer, pois os problemas de saúde da monarca inglesa resumem-se unicamente a dificuldades motoras. E nada mais do que isto.