
Pedro Sánchez é o homem que ainda há duas semanas foi empossado, pelo rei Felipe VI, para mais um mandato como primeiro-ministro de Espanha. Graças a várias coligações, o socialista (PSOE) voltou a conseguir ser presidente do governo. Com ele, regressa também ao palco mediático Begoña Gómez, a mulher.
Elegante, bonita, com um estilo muito requintado no vestir, a mulher de Pedro Sánchez é a rival que Letizia não queria por perto, para não lhe fazer sombra. Mas a verdade é que faz. Muitas vezes, Begoña Gómez consegue eclipsar a rainha com os seus looks muito elogiados.
Mas, seja ou não do seu gosto, a verdade é que Letizia acaba por ter de conviver com Begoña. Em Espanha, diz-se que as duas não têm qualquer tipo de relação. Será totalmente nula, meramente cordial, nos atos em que são obrigadas a coincidir. Mas, então, quem é a mulher de Pedro Sánchez?
Nasceu em Bilbao, mas a sua infância foi passada numa pequena aldeia a sul de Leão [León], Valderas. Licenciada em Marketing, pela universidade de Madrid, tem ainda um master em administração de empresas. Ao longo do seu percurso profissional, trabalhou em algumas ONG.
Tem 48 anos, portanto é mais nova que Letizia, e está casada com o primeiro-ministro desde 2006. Os dois conheceram-se numa festa através de amigos comuns e terá sido amor à primeira vista. O casal tem duas filhas (tal como os reis), Ainhoa e Carlota. Begoña é uma desportista nata e gosta muito de moda.