Billie Eilish revelou que se sente atraída por mulheres, numa entrevista profunda e sincera à revista ‘Variety’, na qual fez várias considerações acerca da sua experiência de vida enquanto mulher, tal como das inseguranças inerentes a essa condição.
"Ser mulher é uma guerra permanente. Especialmente, ser uma mulher jovem que está sob os olhos do público. É mesmo injusto", começou por dizer a cantora de 21 anos, que alcançou o estatuto de celebridade antes sequer de atingir a maioridade através das músicas que gravou com o seu irmão, Finneas, também ele um artista que trilha o seu caminho próprio na indústria.
"Eu nunca senti que me conseguia identificar muito bem com as raparigas. Eu adoro-as tanto. Adoro-as enquanto pessoas. Sinto uma atração por elas enquanto pessoas", afirma a voz de ‘Bad Guy’, acrescentando: "Eu tenho conexões profundas com as mulheres da minha vida (…), elas atraem-me fisicamente, mas também me intimidam, tal como a sua beleza e presença."
A jovem norte-americana ficou associada às roupas ‘baggy’ e pouco reveladoras que utilizou no início da sua carreira, característica que agora explica: "Eu não estava a tentar que as pessoas não me sexualizassem. Mas não queria que as pessoas tivessem acesso ao meu corpo, mesmo visualmente. Não tinha a força e segurança que me permitisse mostrá-lo. Se o tivesse feito, iria ficar completamente devastada se as pessoas dissessem alguma coisa", frisa Billie Eilish.
"Eu nunca me senti como uma mulher, para ser sincera. Nunca me senti desejável. Nunca me senti feminina. Tenho de me convencer que sou uma miúda gira. Eu identifico-me como ‘ela/dela’ e essas coisas, mas nunca me senti muito como uma rapariga", referiu. "Eu tenho mamas grandes desde que tenho nove anos, é só a forma como sou. Quando uso qualquer coisa um bocado reveladora, dizem logo: 'Mas pensei que não querias quer as pessoas te sexualizassem?'. Eu sou um ser que literalmente por vezes é sexual. Vão se f****."
Por último, deixou uma acusação de duplicidade de critérios à sociedade relativamente aos géneros masculino e feminino: "Ninguém nunca diz nada sobre os corpos dos homens. Se és musculado, fixe. Se não és, fixe. Se és magro, fixe. Se tens um corpo de pai, fixe. Toda a gente está feliz. Sabes porquê? Porque as raparigas são simpáticas. Elas não se importam um c****** porque vemos as pessoas pelo que são!"