
A saúde do rei Carlos III é um dos assuntos mais discutidos dos últimos tempos, a par da da sua nora, Kate Middleton. Depois de ambos terem revelado, quase ao mesmo tempo, que estavam a receber tratamentos contra o cancro, o futuro da família real britânica parecia estar 'tremido'.
No entanto, apesar do estado atual da princesa de Gales continuar a ser uma incógnita – até porque nunca mais foi vista em público – a verdade é que tudo indica que o rei de Inglaterra não podia estar a ter melhores resultados. Apesar de nunca ter revelado onde lhe foi diagnosticado o cancro, Carlos III até retomou a agenda oficial pouco tempo depois de dar a notícia ao mundo.
Agora, o seu biógrafo confirmou precisamente que as notícias são positivas.
"O cancro de Carlos III está controlado. Ele está a melhorar", confirmou Robert Hardman, em entrevista ao jornal 'La Reppublica'.
"Ninguém no [palácio de Buckingham] se está a preparar para o pior, nem para este ano nem para o próximo. Não há propriamente uma cura para o cancro: tem de ser controlado. E neste momento dizem-me que está controlado", explicou.
"[Carlos III] tem 75 anos e está no bom caminho. Disseram-me que está definitivamente a melhorar", acrescentou ainda.