
"Neste momento de crise na Amazónia, eu apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar o seu património natural e cultural". É assim que Leonardo DiCaprio responde às provocações do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que declarou que o ator financiava os incêndios que estão a devastar a Amazónia. Na resposta, a estrela de Hollywood que também é ambientalista acrescenta que as organizações não governamentais que estão a tentar salvar a floresta "são um exemplo incrível e comovente do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente". "O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas", disse, respondendo diretamente a Bolsonaro.
Na resposta, a estrela de Hollywood que também é ambientalista acrescenta que as organizações não governamentais que estão a tentar salvar a floresta "são um exemplo incrível e comovente do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente".
"O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas", disse, respondendo diretamente a Bolsonaro.
"Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e público em geral que estão a trabalhar incansavelmente para garantir a Amazónia para o futuro de todos os brasileiros", finalizou.
A declaração polémica de Bolsonaro em causa dizia claramente: "DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para incendiar a Amazónia".