
Kate Middleton está afastada do público desde o início do ano, quando foi submetida a uma cirurgia abdominal. Em março, a princesa de Gales apareceu num vídeo para anunciar o seu diagnóstico de cancro e não voltou a deixar-se fotografar ou filmar. A revista 'Tatler' quis fazer uma homenagem à mulher do príncipe William mas acabou por deixar os britânicos furiosos.
A revista publicou na capa um retrato de Kate pintado pela artista britânica Hannah Uzor mas está a sofrer uma onda de críticas. "'Tatler', isto é vergonhoso! Não é o facto de ela parecer asiática, é porque não se parece nada com ela"; "Porquê raios publicaram este retrato que não se parece em nada com a princesa?"; "Um pobre retrato que falha totalmente em representar a beleza e elegância da princesa de Gales"; "Que retrato horrível para uma mulher tão linda"; "A princesa de Gales merece mais do que isso".
Os comentários negativos não ficaram só nas redes sociais da revista. A própria artista também está a ser atacada pelos fãs de Kate. "Não fiquei fã do retrato de Kate, não se parece com ela"; "Não devias ter pintado Kate. É ridículo"; "Se tens de explicar ou ler que é um 'retrato' de Kate então qual é o ponto de fazr um retrato".
A artista Hannah Uzo não reagiu aos ataques nem partilhou nas redes sociais o seu trabalho.