
O jornalista, que ontem, segunda-feira 6 de setembro, conduziu a entrevista ao primeiro-ministro na antena da TVI, está a ser fortemente criticado nas redes sociais. A polémica instalou-se após Miguel Sousa Tavares ter dado um exemplo de um jovem português a António Costa.
Alberta Marques Fernandes é uma das vozes que se fizeram ouvir. No Twitter escreveu a jornalista da TVI: "MST: Um jovem altamente qualificado que receba no primeiro emprego 2700 euros…" Em que país vive o Miguel Sousa Tavares?", questionou o rosto do primeiro bloco de notícias da SIC, em 1992.
Mas também o humorista Diogo Faro já se insurgiu contra o jornalista da TVI: "O Miguel Sousa Tavares acha que os jovens recebem 2700 euros porque só conhece jovens com 7 apelidos que vão a cavalo para as start-ups dos tios onde estão a estagiar", ironizou.
A escritora Inês Pedrosa deu a sua opinião de forma sarcástica: "Jovens altamente qualificados à procura do 1º emprego perguntam-me se tenho o telefone do Miguel Sousa Tavares, querem falar com ele".
Mas os anónimos também não deixaram de criticar Miguel Sousa Tavares: "A minha filha quando acabou a licenciatura foi estagiar 6 meses para Londres na maior multinacional do ramo a ganhar 1500 euros por mês; que era só o dobro do que pagavam em Portugal a alguém com o mesmo curso em início de carreira. Miguel Sousa Tavares: és um imbecil".
Mas há mais: "O Miguel Sousa Tavares é um parolo de tal tamanho que até o António Costa consegue parecer sensato com a fantochisse de meia tigela" ou "Um jovem altamente qualificado que receba no primeiro emprego 2700 euros…" Atingiu o cúmulo do ridículo e da falta de noção".