
O príncipe Harry ficou de fora dos retratos oficiais da coroação do rei Carlos III, que aconteceu na abadia de Westminster, no passado sábado, dia 6 de maio. Os registos fotográficos foram partilhados nas redes sociais oficiais da Casa Real do Reino Unido.
O retrato eleito para marcar esta ocasião especial, que é também um momento marcante na monarquia britânica, inclui, para além do próprio monarca e da rainha Camilla, as principais figuras da realeza do Reino Unido.
O príncipe William, Kate Middleton, a princesa Ana, o príncipe Eduardo, os duques de Gloucester, o vice-almirante Tim Laurence, os duques de Edimburgo e a princesa Alexandra são as restantes caras que constam da imagem da autoria de Hugo Burnaud, saltando assim à vista a ausência do duque de Sussex.
Segundo o 'Daily Mail', o motivo para a ausência do marido de Meghan Markle é o facto de já não pertencer ao lote de membros ativos da família real, algo que explica também o análogo ocaso do príncipe André, afastado após o escândalo de índole sexual do qual foi protagonista e que incluiu uma ligação ao falecido pedófilo Jeffrey Epstein.
Refira-se que Harry abandonou de forma célere o reduto da coroação, viajando imediatamente após o final da cerimónia, em direção à sua casa na Califórnia. Já em terras norte-americanas, comemorou o 4.º aniversário de Archie, o seu filho mais velho, que tem em comum com a antiga estrela de ‘Suits’, tal como acontece com a outra descendente, Lilibet, que se encontra a um mês de festejar o seu segundo aniversário.