
Anitta foi recebida esta quarta-feira, 15 de outubro, pelo rei Carlos III, no Palácio de St. James, em Londres.
O encontro contou também com a presença do líder indígena ambientalista Cacique Raoni e várias personalidades do mundo das artes e da diplomacia, tendo como foco a defesa da Amazónia e a preservação ambiental.
Nas redes sociais, Anitta descreveu o momento como "uma honra" e reforçou a mensagem de que "proteger a floresta é garantir a vida e o futuro".
"Ontem, tive a honra de me encontrar com o rei Carlos e o Cacique Raoni para conversar sobre a importância da Amazónia e do meio ambiente", escreveu a artista no Instagram.
"A humanidade sofre as consequências das suas próprias escolhas, e os povos indígenas lembram-nos que proteger a floresta é garantir a vida", acrescentou.
A cantora foi ainda uma das coanfitriãs do 13.º Prémio Cultural Liberatum, evento que homenageou Cacique Raoni, reconhecido mundialmente pela sua luta em defesa dos povos indígenas e da Amazónia.
"Este prémio foi uma forma de agradecer a sua coragem e a sua voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo, se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam cuidar", afirmou Anitta.
O Prémio Cultural Liberatum contou com várias figuras de destaque entre os coanfitriões, como o realizador Martin Scorsese, o ator Benedict Cumberbatch e a atriz Sharon Stone.