
Depois das polémicas sobre a princesa Leonor a bordo do navio-escola Elcano, a casa real espanhola parece empenhada em fazer uma operação de limpeza de imagem da herdeira ao trono.
Para isso divulgou uma série de imagens mostrando a jovem de 19 anos como uma cadete empenhada, dedicada às tarefas a bordo e integrada na rotina militar, enquanto navega ruma ao Perú.
As imagens surgem depois de semanas marcadas por críticas nas redes sociais e em alguns meios de comunicação sobre o alegado tratamento dado à princesa em comparação com os restantes cadetes - incluindo facilidades nas suas tarefas e horários - e, mais recentemente, com as fotografias tiradas à princesa em biquíni numa ida a terra (existirão outras ainda não publicadas de Leonor a fumar e em topless).
Agora Leonor aparece a estudar cartas náuticas, a limpar o convés ou a participar em exercícios de navegação, usando até o famoso astrolábio. Esta já não é a primeira vez que a Zarzuela usa este "modus operandi" após uma polémica com alguém da família real.