
A rainha de Espanha anda de cabeça perdida e, desta vez, exige que Felipe VI resolva rapidamente o grande problema que tem "dentro de portas". Falamos de Froilán, o sobrinho rebelde do rei, filho da infanta Elena e de Jaime Marichalar. O jovem voltou a meter-se em problemas e Letizia não quer nem ouvir falar no seu nome.
Os reis terão discutido depois de mais um sarilho em que Froilán se meteu. Desta feita, o jovem de 24 anos foi "apanhado" num ‘after’ ilegal em Madrid, na madrugada deste domingo, 5 de fevereiro. O evento secreto teve lugar no bairro Azca, perto do estádio Santiago Bernabéu, e foi descoberto pelas autoridades após queixas de alguns vizinhos, por volta das nove da manhã. No local, que tinha capacidade permitida de 99 pessoas, estavam 229, segundo refere o ‘El País’. Lá, a polícia viu vários menores, tal como jovens a consumir drogas, nomeadamente aquela conhecida por "cocaína rosa".
O local onde decorria esta festa ilegal tem licença para a exploração de uma sauna e terá vários compartimentos que permitiam privacidade aos convivas. Nesses "quartos" haveriam umas camas onde grupos de jovens se encontravam a consumir drogas (cocaína rosa e marijuana) e álcool. Numa dessas divisões encontrava-se o filho de Elena com os seus amigos, relatou o 'El Mundo'.
Recorde-se que ainda há bem pouco tempo o jovem foi enviado para Abu Dhabi para junto do avô. Terá sido uma tentativa da infanta de castigar o filho, mas na esperança que Juan Carlos conseguisse colocar juízo na cabeça de Froilán. Nada disso aconteceu. O rei emérito fartou-se rapidamente do neto e terá dito que os Emirados Árabes Unidos não eram um "infantário". Mal chegou a Madrid, o sobrinho do rei não demorou a manchar a Casa Real com novo escândalo. E é isto que Letizia não quer exigindo, por isso, a Felipe que tome providências mais severas.