
O príncipe Harry recusou a oferta do pai, o rei Carlos III, para ficar numa residência real na semana passada, quando estava numa breve passagem por Londres, para a celebração do 10.º aniversário dos Jogos Invictus.
De acordo com o 'The Sunday Times', citado pela 'Hello', Harry preferiu ficar num hotel em vez de ficar numa das residências do pai.
A cerimónia de celebração dos Jogos Invictus, a competição criada pelo duque de Sussex para militares feridos, contou com os irmãos da princesa Diana, que fizeram questão de estar ao lado do sobrinho Harry, e com a presença de outros mil convidados.
Inicialmente foi noticiado que Harry convidou o pai e o irmão mais velho, William, para estar presente na cerimónia, assim como pediu um encontro com o rei, que está a lutar contra um cancro, e esse pedido teria sido rejeitado. Mas o 'The Sunday Times' noticiou que Harry não enviou convites à família real.
Meghan Markle também esteve ausente da cerimónia, tendo encontrado o marido na mesma semana numa viagem à Nigéria, também a propósito das celebrações dos Jogos Invictus.
Harry e Meghan decidiram deixar os filhos, Archie e Lilibet, na casa de Montecito, na Califórnia.
Rei Carlos dá título de Harry a William
Na mesma semana em que o príncipe Harry esteve em Londres, o rei Carlos III deu ao príncipe William uma honra que há muito tempo estava destinada ao seu filho mais novo, noticiou o 'Mirror'.
Carlos vai homenagear William com o título de coronel-chefe do Corpo Aéreo do Exército - o regimento em que o príncipe Harry serviu no Afeganistão.
Tom Quinn explicou ao 'Mirror' que "o anúncio do rei Carlos III de que o príncipe Harry está a ser destituído do seu papel de coronel-chefe do Corpo Aéreo do Exército é um verdadeiro pontapé nos dentes para o filho que sempre se sentiu marginalizado e subestimado".
A última vez que Harry esteve com o pai foi numa visita de meia hora em fevereiro, no mesmo dia em que Carlos III anunciou que tinha sido diagnosticado com cancro. Após a breve visita com o filho, Carlos saiu da Clarence House de carro e foi apanhado em lágrimas pelos fotógrafos.