
De lágrimas nos olhos e com um sorriso emotivo, o rei Carlos III foi fotografado esta terça-feira, 6, um dia depois do anúncio de que está a enfrentar tratamentos para um cancro. O monarca de 75 anos estava a preparar-se para partir de Londres para Sandringham depois do reencontro com o filho mais novo, Harry, que já não via há mais de um ano.
De acordo com o 'The Sun', o príncipe Harry chegou a Londres esta terça-feira, 6 de fevereiro, e foi apanhado no aeroporto por uma comitiva do palácio, o que já não acontecia desde que o duque de Sussex deixou as funções como membro sénior da casa real. Sempre que visitou a cidade natal, Harry deslocava-se com os seus próprios meios.
O duque de Sussex seguiu diretamente para Clarence House, a residência oficial do rei Carlos III e da rainha Camilla em Londres, para reencontrar o pai. A reunião demorou menos de uma hora, descreveu o 'Sun', no entanto, à saída do palácio, o rei Carlos III foi fotografado dentro de um carro a sorrir para uma multidão e de lágrimas nos olhos.
Carlos vai partir esta terça-feira para a sua casa favorita, na propriedade de Sandringham, para continuar a batalha contra o cancro. Não se sabe se o rei será acompanhado por Harry, que foi sozinho para Londres após a informação de que o pai está doente. O rei terá feito questão de dar a notícia sobre a sua saúde aos filhos, William e Harry, o que levou o duque de Sussex a regressar ao Reino Unido no mesmo dia.
Foi o primeiro reencontro entre pai e filho em mais de um ano. Esperava-se que Harry regressasse a Londres para celebrar as festas do final de ano, depois de ter restabelecido os contatos com o rei em novembro, mas o reencontro com a família real continuou a ser adiado até agora.
Carlos III foi internado há duas semanas para tratar da próstata aumentada. Durante os três dias em que esteve no hospital, o rei foi submetido a exames que diagnosticaram um cancro. O palácio não deu pormenores sobre a doença, mas referiu que não se tratava de um cancro na próstata. Os tratamentos já começaram esta segunda-feira, 5.