
À medida que o tempo passa, a esperança de Celine Dion para recuperar do Síndroma da Pessoa Rígida está a diminuir. Esta semana, a irmã Claudette revelou em entrevista à revista SheMazing, que apesar de já terem experimentado muitos fármacos e tratamentos "nenhum medicamento funciona" nesta doença rara, que causa a rigidez dos músculos, espasmos e quedas frequentes numa primeira fase. Com a progressão da doença a rigidez pode começar a afetar as vértebras ficando cada vez mais dificil a respiração do doente.
Esta semana, a irmã Claudette revelou em entrevista à revista SheMazing, que apesar de já terem experimentado muitos fármacos e tratamentos "nenhum medicamento funciona" nesta doença rara, que causa a rigidez dos músculos, espasmos e quedas frequentes numa primeira fase. Com a progressão da doença a rigidez pode começar a afetar as vértebras ficando cada vez mais dificil a respiração do doente.
Sem avançar em que estado está a irmã, Claudette revela que raramente fala com Celine nesta fase, sendo a outra irmã Linda que lhe vai pondo a par dos acontecimentos."A minha irmã
Para passar a ter uma vida mais calma, longe do buliço de Las Vegas, onde residiu nos últimos 10 anos, a cantora canadiana mudou-se recentemente para uma zona rural do Quebec, em Brébeuf, nas montanhas do Canadá, a norte de Montreal. Aqui tem estado em repouso absoluto e sob vigilância de uma equipa médica que a tem acompanhado nos tratamentos necessários.
Apesar disso Celine tem feito algumas viagens até Denver, no Colorado, nos Estados Unidos, onde esta doença tem os maiores especialistas. "Eu penso, honestamente, que ela precisa de descansar", diz a irmã que tenta ainda tratar isto como uma doença normal. "Ela vai sempre mais além, ela tenta sempre ser a melhor e superar-se. A dado ponto, o teu coração e o teu corpo estão a tentar dizer-te algo. É importante ouvir."
Apesar de Claudette revelar que não encontraram ainda nenhum medicamento que provoque melhorias na cantora garante que a família "tem esperança... que é o mais importante", confessou ao Journal Montreal.
De referir que há mais de ano e meio que se falava que Celine Dion estava doente, mas só em finais de 2022 a cantora avançou sofrer de Sindrome da Pessoa Rígida, cancelando na altura algumas datas da tournée, para algumas semanas depois cancelar toda a agenda.
Claudette diz que para todos tem sido duro, mas que Celine está arrasada por "não poder cantar", conta. Ainda recentemente a sua assessora de imprensa, Mia Dumont havia revelado o mesmo, explicando que a cantora estava triste por não poder partilhar a sua voz "quando é essa a sua paixão desde pequena, é um preço muito caro a pagar", referiu.