
As festividades natalícias desdobram-se em várias celebrações pelo mundo, e uma marcante tradição manteve-se no Principado do Mónaco. Na sexta-feira, dia 8, teve lugar a 18.ª edição do famoso Baile de Natal, num ambiente deslumbrante no Hôtel de Paris, onde a presença de Charlene irradiou elegância e estilo. Este evento de longa tradição tem um significado especial para a cunhada de Stephanie e Carolina do Mónaco, pois não apenas ilumina a noite monegasca, mas também serve para angariação de fundos para a Fundação Princesa Charléne. Uma instituição dedicada ao apoio de projetos infantis, especialmente na educação sobre os valores desportivos, com ênfase em desportos aquáticos. Recorde-se que a princesa foi uma campeã de natação na África do Sul antes de integrar a família real.
Este evento de longa tradição tem um significado especial para a cunhada de Stephanie e Carolina do Mónaco, pois não apenas ilumina a noite monegasca, mas também serve para angariação de fundos para a Fundação Princesa Charléne. Uma instituição dedicada ao apoio de projetos infantis, especialmente na educação sobre os valores desportivos, com ênfase em desportos aquáticos. Recorde-se que a princesa foi uma campeã de natação na África do Sul antes de integrar a família real.
Embora seja habitual optar por indumentárias mais sóbrias, a mulher de Alberto do Mónaco rendeu-se ao brilho característico desta época festiva, presente em todas as decorações de Natal. Este ano foi além do seu traje azul marinho com tule e cristais da edição anterior, escolhendo um vestido justo e marcante, com mangas compridas e saia reta, ornamentado com lantejoulas prateadas, realçando assim a sua figura.
Charlene posou para fotografias ao lado do Pai Natal, do embaixador italiano no Mónaco, Alaimo Giulio, e do seu irmão Gareth Wittstock, acompanhado da mulher Roisin, também num ousado vestido de lantejoulas azuis, e Pascal Granero, diretor geral da fundação com o nome da princesa.
Apesar do ambiente de festa e dos sorrisos, foi notada a ausência do príncipe Alberto. Bem como dos gémeos, Jacques e Gabriella – que este domingo, dia 10 de dezembro, completam 9 anos – embora as crianças tenham a justificação de este não ser um evento para a idade deles.