
Há um manto de mistério em torno da princesa Charlene. O seu semblante permanentemente triste e fechado, o real estado do seu casamento, os sentimentos que nutre, ou não, pelo marido, qual o seu verdadeiro quadro clínico, o que a prende ao Mónaco, que acordos assinou, ou não, com Alberto do Mónaco… enfim, são muitas as questões para as quais não há respostas válidas e satisfatórias.
Sabe-se que o príncipe regente tentou encontrar uma mulher parecida com a sua mãe no que toca a elegância, discrição e beleza. A escolha recaiu sobre Charlene. Mas o que Alberto não imaginava é que a mulher que escolheu para dar um herdeiro ao trono do Mónaco viesse a sofrer da mesma doença que também afetou Grace Kelly. Tal como acontece hoje com a ex-nadadora olímpica vinda da África do Sul, também Grace Kelly sofreu quando se viu para sempre presa ao Mónaco. Depois da inebriação natural por ter casado com um príncipe verdadeiro e se ter tornado, ela própria, uma cabeça coroada da Europa, a antiga atriz de Hollywood começou a ter saudades da vida que foi obrigada a abandonar para casar com Rainier.
Tal como acontece hoje com a ex-nadadora olímpica vinda da África do Sul, também Grace Kelly sofreu quando se viu para sempre presa ao Mónaco. Depois da inebriação natural por ter casado com um príncipe verdadeiro e se ter tornado, ela própria, uma cabeça coroada da Europa, a antiga atriz de Hollywood começou a ter saudades da vida que foi obrigada a abandonar para casar com Rainier.
Faziam-lhe falta os aplausos e o ritmo agitado da meca do cinema. Foi ficando cada vez mais triste. Dizem os biógrafos que Grace Kelly conseguia transmitir para o exterior de uma mulher realizada, mas quando as portas do palácio Grimaldi se fechavam atrás de si, ela era incapaz de esconder a tristeza. Ao longo dos anos, e depois de várias tentativas de retomar a sua carreira mas sempre negadas pelo marido, Grace Kelly foi-se resignando. E a melancolia passou a fazer parte do seu estado de ânimo.
O palácio continua sem dar nome à doença que afeta Charlene, mas Alberto assumiu publicamente que a mulher sofreu um esgotamento físico e mental, falou de um profundo cansaço e o mundo percebeu que ela se mostrava incapaz para enfrentar as suas responsabilidades como primeira-dama. Charlene parece enfrentar uma depressão. Doença que também afetou Grace Kelly, tal como atestou a jornalista norte-americana, Joel Stratte-McClure: "Grace sofreu uma depressão terrível durante os primeiros anos de casamento, não muito diferente da que está passando agora Charlene".
Charlene parece enfrentar uma depressão. Doença que também afetou Grace Kelly, tal como atestou a jornalista norte-americana, Joel Stratte-McClure: "Grace sofreu uma depressão terrível durante os primeiros anos de casamento, não muito diferente da que está passando agora Charlene".