
Frágil, muito frágil! A saúde da rainha Sofia tem vindo a levantar cada vez sérias preocupações no seio da Família Real espanhola e as suas constantes quedas e mau-estar não parecem ajudar a acalmar os mais preocupados, entres os quais estão, naturalmente, os seus três filhos, as infantas Elena e Cristina, e o rei Felipe VI.
Segundo notícia recente, a rainha emérita terá sido encontrada inconsciente no chão do Palácio de Zarzuela. Esta, contudo, não terá sido a primeira vez. Anteriormente, terá sido encontrada pela neta, Victoria Federica, a filha da infanta Elena e Jaime de Marichalar. Terá sido ela que chamou uma equipa médica para estabilizar a avó.
Desta vez, terão sidos os funcionários do palácio, aqueles que trabalham na ala habitada pela rainha Sofia e pela sua irmã, a princesa Irene da Grécia, que se terão deparado com a mãe de Felipe VI caída no chão. Será talvez por se sentir frágil que a rainha emérita de Espanha considera mudar-se com a irmã para o seu país natal, a Grécia.
Para já, e depois do pedido feito pelo monarca, Sofia deverá ficar em Espanha onde tanto ela como a irmã deverão receber tratamento adequado e permanente aos seus problemas de saúde.
A debilidade física da mãe tem sido uma grande fonte de preocupação para Felipe VI que pode estar prestes a tomar decisões drásticas, como impedir que a rainha emérita tenha uma agenda oficial tão preenchida de trabalho. Ele só pensa na melhor maneira de proteger a saúde da mãe.