
Enquanto lida com o fim da sua longa relação com Gerard Piqué, Shakira prepara-se para enfrentar duas batalhas judiciais de peso num futuro próximo.
Uma delas, de acordo com o ‘El Mundo’, essencial para viajar até Miami, com vista a deixar a sua vida de Barcelona para trás, pelo menos por enquanto: trata-se do caso contra o Fisco espanhol a quem deveu mais do que 14 milhões de euros.
Isto terá levado os novos representantes legais da cantora de Barranquilla a acelerar as operações, que já duram há quatro anos, com fim a chegar a acordo com o Fisco, um mês depois de ter sido recusado um recurso de Shakira por parte do tribunal de Barcelona. Efetivamente, qualquer acordo implica a aceitação por parte da colombiana de que terá cometido as irregularidades de que é acusada, sendo obrigada a pagar uma multa e podendo receber uma pena de prisão, provavelmente inferior a dois anos, algo que levará a que se torne numa pena suspensa.
Já a segunda batalha será contra o próprio ex-companheiro, relativa ao acordo de divórcio, com os dois filhos do casal – Milan e Sasha – no meio da discórdia: de acordo com o jornal ‘Marca’, Shakira quer levar os descendentes para a sua casa de Miami, enquanto o catalão prefere ter a custódia legal dos dois e que fiquem na Catalunha. Por isso, ambos terão contratado advogados de alto calibre, especialistas em Direito da Família: no caso de Piqué, a firma Tamborero Abogados, e no de Shakira, a advogada Pilar Mañe.