
A relação de Charlene com Alberto do Mónaco é marcada pelas polémicas. A antiga nadadora está refugiada, nesta altura, numa clínica, após ter estado largos meses retida na África do Sul, impedida de regressar ao Mónaco por indicação médica.
Ao longo dos anos, muito já se escreveu sobre este casamento, que aconteceu há 10 anos no Principado. Charlene tentou mesmo fugir por 3 vezes do enlace. A última aconteceu apenas 2 dias antes de ter dito o sim. E que a lua-de-mel foi passada em unidades hoteleiras diferentes... o que mostra o amor que existe no casal. Charlene terá ficado em Umhlanga Rocks, um resort junto à praia, e Alberto no Hilton Hotel em Durba, a 16 km.
São dados há muito conhecidos, mas que agora voltam à ordem do dia após o 'Express' ter recuperado a história, numa altura em que Alberto e Charlene vivem afastados... supostamente por causa da doença que atirou a sul-africana para uma clínica, doença que nunca foi bem explicada pelo palácio, apenas dizem que a princesa precisa de descansar e recuperar.
O reencontro do casal terá acontecido durante o Natal, altura em que Alberto levou os filhos gémeos, Jacques e Gabriella à clínica para matarem saudades da mãe.
Charlene, de 43 anos, é conhecida como a princesa que nunca sorri, graças ao seu semblante sempre fechado.