
O príncipe Harry estava a dormir quando chegou o telefonema que o avisava da morte do seu avô, o príncipe Philip e… não acordou. Segundo relata o TMZ, o duque de Sussex recebeu a chamada da embaixada norte-americana por volta das 3 horas da manhã – 11 em Inglaterra – mas da moradia de Montecito, onde vivem Harry e Meghan não chegou nenhum sinal.
Assim, o representante da embaixada foi obrigado a contactar o xerife de Santa Barbara, na Califónia, pedindo-lhe que enviasse alguém à residência para que o príncipe pudesse receber a triste notícia. A anuência do departamento do xerife levou a que um agente tenha então aparecido aos portões do condomínio privado e, eventualmente, Harry foi alertado para que ligasse à embaixada, que o informou, enfim, do falecimento do duque de Edimburgo.
Recorde-se que o príncipe Philip faleceu no dia 9 de abril, levando a que Harry tivesse de regressar ao Reino Unido para comparecer ao seu funeral no Castelo de Windsor, onde esteve junto aos restantes familiares próximos do marido da rainha Isabel II, incluindo o irmão, o príncipe William. O duque de Sussex, de 36 anos, está atualmente à espera do nascimento da sua filha, que, pelas notícias mais recentes, poderá acontecer a qualquer momento.