
A vida mais privada de Felipe VI e Letizia é exposta através de um artigo da jornalista Pilar Eyre na revista 'Lecturas'. A especialista em assuntos da realeza vem clarificar em que ponto está o casamento real depois de ter passado por diferentes altos e baixos.
"Felipe já não sente pela sua mulher o deslumbramento dos primeiros anos ("Está louco", dizem os amigos), mas aprendeu a desculpar as suas falhas (pouco pontual, impertinente, sabichona, caprichosa) e a valorizar as suas virtudes (responsável, trabalhadora, astura, curiosa, divertida", escreveu a jornalista.
A rainha de Espanha, segundo Pilar Eyre, apesar de levar a sua função muito a sério, gosta muitos dos elogios que são feitos à sua forma física e adora arranjar-se bem para não passar despercebida.
Ainda assim, é "honrada, inflexível com as falhas alheias, odeia a hipocrisia e está muito focada na educação das suas filhas", assegura.
Diz ainda a especialista em assuntos da realeza que Felipe e Letizia vivem agora uma fase muito positiva, mas ao nível do casamento do que como reis. Isto acontece especialmente desde que a antiga jornalista ganhou segurança e passou a mostrar-se mais decidida. O mesmo aconteceu com Felipe desde que se conseguiu finalmente libertar da sombra castradora do seu pai.