
A princesa Carolina do Mónaco nunca gostou da atenção mediática que recai desde sempre sobre a sua família.
Por isso mesmo, a irmã mais velha de Alberto II decidiu nos anos 80 mudar-se para uma luxuosa mansão em Le Clos-Saint Pierre, um verdadeiro refúgio longe da confusão do Palácio da família real monegasca.
A propriedade está localizada numa área exclusiva do Mónaco com cerca de apenas dois mil habitantes e foi oferecida a Carolina pelo seu pai, Rainier, em 1978, antes do seu casamento com o primeiro marido, Philippe Junot. Embora se situe na cidade do Mónaco, a zona é extremamente recatada e tranquila.
A sofisticada mansão foi construída ao estilo Belle Époque (final do século XIX e início do século XX) e tem por isso uma fachada em tom pastel, colunas de mármore e varandas simétricas.
As suas enormes janelas também permitem que a luz entre livremente dentro de casa e que Carolina tenha uma incrível vista sobre a baía do Mediterrâneo.
Também no exterior não faltam detalhes elegantes. A casa tem um enorme jardim com todo o tipo de flores que dão cor à fachada branca do edifício.
De acordo com a 'Lecturas', a mansão inclui seis quartos, três lounges, uma enorme biblioteca e, uma piscina e dois anexos no jardim.