
O príncipe William e Kate Middleton vão viajar para os Estados Unidos para três dias de compromissos, incluindo a cerimónia do prémio ambiental Earthshot, naquela que será a primeira visita oficial ao país após o príncipe Harry e Meghan Markle se terem instalado em terras norte-americanas.
Contudo, os príncipes de Gales ter-se-ão mostrado pouco preocupados acerca desse fator, com uma fonte a afirmar que William e Kate não se deixaram intimidar pela presença dos duques de Sussex, ao decidir levar o evento para Boston, mesmo que, atualmente, Harry e Meghan estejam no meio de uma considerável campanha mediática, relativa aos seus projetos.
"A equipa do Palácio não tem medo das sombras deles aqui. O William é o futuro rei, o Harry seguiu o seu caminho, a Meghan está a fazer o seu podcast, têm os seus problemas, mas o Palácio não vai fugir com medo disso, e portanto merece crédito", referiu uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico ao ‘Telegraph’. "Os Estados Unidos são o melhor local para se projetarem internacionalmente. Foi essa a lógica por trás da ida para Boston", acrescentou.
O evento, que está agendado para a próxima sexta-feira, será transmitido nos Estados Unidos através do canal PBS e no Reino Unido através da BBC.