'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Depois de tudo o que o presidente norte-americano disse sobre Diana, Carlos III convida Donald Trump para o seu refúgio na Escócia

O presidente dos EUA vai ficar hospedado no local preferido de Isabel II. Na memória ressoam as palavras do presidente norte-americano sobre a princesa Diana.
25 de fevereiro de 2025 às 16:18
O Castelo de Balmoral
carlos iii, donald trump
balmoral
Donald Trump, 47.º presidente, Palm Beach
pub
Rei Carlos III
Donald Trump, 47.º presidente, Palm Beach
Rei Carlos III
pub
carlos iii, donald trump
balmoral
Donald Trump, 47.º presidente, Palm Beach
Rei Carlos III
Donald Trump, 47.º presidente, Palm Beach
Rei Carlos III

Donald Trump prepara-se para viajar para o Reino Unido nos próximos dias e, de acordo com o 'The Sun', vai ficar hospedado no Castelo de Balmoral, na Escócia, a convite do rei Carlos III.

Uma fonte do jornal britânico diz que o convite oficial será endereçado ao presidente dos EUA pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ainda esta semana.

"[Trump] já esteve no Castelo de Windsor e no Palácio de Buckingham, por isso Balmoral está 'em cima da mesa'. Toda a gente sabe que ele adora a Escócia e o castelo fica perto de um campo de golfe", revelou a fonte.

Recorde-se que é no Castelo de Balmoral que Carlos III e Camilla costumam passar o verão. Era este o local preferido da rainha Isabel II e foi lá que William e Harry se refugiaram com o pai quando a princesa Diana morreu, em 1997.

No entanto, é bom recordar que Donald Trump nunca escondeu o seu fascínio pela princesa Diana... mas que também já falou sobre ela de forma grosseira, garantindo que "podia teria dormido" com Diana "se quisesse" e que a princesa lhe escreveu cartas "para lhe lamber as botas". Depois de Diana morrer, em 1997, vítima de um acidente de viação em Paris, o agora presidente eleito dos EUA afirmou, no seu livro 'The Art of the Comeback', que "o seu maior arrependimento era nunca ter tido a oportunidade de cortejar Lady Diana Spencer".

Em 2015, Selina Scott, jornalista e amiga próxima de Diana, revelou ao 'The Times' que Trump chegou mesmo a "perseguir" a princesa e que ela "começou a ficar muito ansiosa" com a insistência do então magnata do imobiliário nova-iorquino. Trump começou "ao ataque" logo após Diana se ter separado de Carlos. "Ele via a Diana como a 'mulher-troféu' mais cobiçada do mundo", afirmou Selina.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável