
Donald Trump prepara-se para viajar para o Reino Unido nos próximos dias e, de acordo com o 'The Sun', vai ficar hospedado no Castelo de Balmoral, na Escócia, a convite do rei Carlos III.
Uma fonte do jornal britânico diz que o convite oficial será endereçado ao presidente dos EUA pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ainda esta semana.
"[Trump] já esteve no Castelo de Windsor e no Palácio de Buckingham, por isso Balmoral está 'em cima da mesa'. Toda a gente sabe que ele adora a Escócia e o castelo fica perto de um campo de golfe", revelou a fonte.
Recorde-se que é no Castelo de Balmoral que Carlos III e Camilla costumam passar o verão. Era este o local preferido da rainha Isabel II e foi lá que William e Harry se refugiaram com o pai quando a princesa Diana morreu, em 1997.
No entanto, é bom recordar que Donald Trump nunca escondeu o seu fascínio pela princesa Diana... mas que também já falou sobre ela de forma grosseira, garantindo que "podia teria dormido" com Diana "se quisesse" e que a princesa lhe escreveu cartas "para lhe lamber as botas". Depois de Diana morrer, em 1997, vítima de um acidente de viação em Paris, o agora presidente eleito dos EUA afirmou, no seu livro 'The Art of the Comeback', que "o seu maior arrependimento era nunca ter tido a oportunidade de cortejar Lady Diana Spencer".
Em 2015, Selina Scott, jornalista e amiga próxima de Diana, revelou ao 'The Times' que Trump chegou mesmo a "perseguir" a princesa e que ela "começou a ficar muito ansiosa" com a insistência do então magnata do imobiliário nova-iorquino. Trump começou "ao ataque" logo após Diana se ter separado de Carlos. "Ele via a Diana como a 'mulher-troféu' mais cobiçada do mundo", afirmou Selina.