
Os dias seguintes à badalada entrevista de Harry e Meghan a Oprah Winfrey foram recheados de polémica, como já era de prever, com o mundo expectante de que houvesse uma reação da Família Real àquilo que foi revelado pela duquesa, nomeadamente as acusações de racismo e de não auxiliar Meghan durante uma fase mais complicada de gerir a nível psicológico.
Assim, o príncipe William quis estabelecer uma conversa com o irmão, mas está preocupado sobre a possibilidade de que as suas conversas saiam a público. Isto porque após o primeiro diálogo subsequente à entrevista, o programa matinal da estação CBS, onde esta foi transmitida, relatou pormenores da interação entre William e Harry. Uma situação que o filho mais velho de Diana de Gales descontente, dado que a apresentadora, Gayle King, revelou que falou diretamente com os duques de Sussex sobre o assunto.
King assegurou que não é uma porta-voz de Harry e Meghan Markle e que se posiciona apenas como uma amiga preocupada com a situação, mas William não ficou convencido e a Família Real ficou igualmente transtornada com a possibilidade de que as conversas privadas sejam reveladas e tratadas como episódios de uma novela.
Recorde-se que isto é um caso semelhante ao de Kate Middleton, que ficou desgastada ao ver o polémico acontecimento do vestido – em que, segundo Meghan, teria feito a duquesa de Sussex chorar e depois pedido desculpa pelo sucedido – por não gostar de ver conjunturas privadas da sua vida a serem descortinadas ao público em geral.