
"Em janeiro, fui submetida a uma grande operação à zona abdominal, em Londres, e, nessa altura, a minha condição não era cancerígena. A operação foi um sucesso. Contudo, testes posteriores encontraram que tinha cancro. A minha equipa médica aconselhou a submeter-me a quimioterapia preventiva. Estou nas primeiras etapas do tratamento", estas foram as palavras de Kate Middleton que chocaram o mundo na passada sexta-feira, 22 de março.
Agora, apesar da revelação, continua a especulação, até porque não se sabe ao certo que tipo de cancro é que ela tem. Afinal, que tipo de cancro tem Kate? Entretanto, Marc Roche, um jornalista belga que é correspondente em Londres do jornal nacional francês 'Le Monde', vem levantar um pouco o véu sobre a doença da princesa de Gales.
Numa entrevista à revista 'Gala', na sua edição francesa, Roche não hesita na resposta quando é questionado de que sofre Kate Middleton: "Segundo uma fonte bem informada, tudo leva a crer que foi submetida a uma histerectomia e que sofre de cancro do cólon. Como a própria princesa de Gales explicou, está a fazer quimioterapia preventiva, que pode ser feita em casa, sem necessidade de ir ao hospital", afirmou o jornalista.
Marc Roche opina ainda que o regresso da mulher do príncipe William só acontecerá quando "estiver totalmente recuperada. Uma coisa é certa: não devemos esperar um novo comunicado de imprensa. Não haverá mais nenhuma comunicação sobre seu estado de saúde"