
O príncipe Harry não escondeu a emoção ao recordar a mãe, a princesa Diana, que morreu há quase 25 anos.
"Na próxima semana, é o 25.º aniversário da morte da minha mãe e ela certamente nunca será esquecida", afirmou o duque de Sussex num discurso em Aspen, no estado norte-americano do Colorado, após uma partida de polo em apoio à sua instituição de caridade.
O próximo dia 31 de agosto será assim "um dia cheio de lembranças do seu incrível trabalho e do amor pela maneira como o fazia", continuou Harry ao falar da mãe.
"Todos os dias, espero deixá-la orgulhosa. As suas flores favoritas eram forget-me-nots ['não me esqueças']. Espero que possamos lembrar o legado da minha mãe, renovando o compromisso com aqueles a quem servimos, sejam eles quem forem e onde quer que estejam", disse.
Atualmente pai de dois filhos, Archie e Lilibet Diana, o príncipe Harry lamentou mais uma vez que as crianças não tenham conhecido a avó.
Harry tinha apenas 12 anos quando Diana morreu num trágico acidente de automóvel no túnel Pont de L’Alma, em Paris, enquanto fugia da perseguição de paparazzis. O irmão mais velho do duque de Sussex, William, tinha 15 anos. Se estivesse viva, Diana teria feito 59 anos em julho.
'Next week is the 25th anniversary of my mother’s death, and she most certainly will never be forgotten,' Britain's Prince Harry said, during an event in Carbondale, Colorado pic.twitter.com/w7sy193gdF
— Reuters (@Reuters) August 26, 2022