
O rei Carlos III apareceu em público este domingo, 31, para ver a missa de Páscoa em Windsor, mas dentro da capela a família real teve de cumprir algumas condições do monarca.
Carlos, de 75 anos, está a fazer tratamentos contra um cancro desde fevereiro, razão pela qual sentou-se isolado do resto da família, ao lado apenas da rainha Camilla, noticiou o 'The Telegraph'. A presença do monarca na igreja é, contudo, "um sinal de que as coisas estão seguir na direção certa", disse uma fonte.
Esta é a primeira vez que Carlos sai do palácio para cumprir um evento desde que anunciou em fevereiro que estava a começar tratamentos contra um cancro. O rei foi visto a ir uma missa logo após o anúncio e tem mostrado algumas imagens ao ler as cartas que recebe, mas não teve contato com o público até agora.
Este domingo de Páscoa, o monarca cumprimentou a multidão e respondeu à distância ao público que o esperava fora da igreja.
No início desta semana, Carlos falou da sua "grande tristeza" por ter perdido o tradicional serviço religioso da quinta-feira santa, que contou com a presença da rainha Camilla.
Kate Middleton, que também está a enfrentar tratamentos contra um cancro, não esteve na missa. A princesa de Gales está a aproveitar este final de semana de forma privada com o príncipe William e os três filhos, George, Charlotte e Louis.