
O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, anunciaram no ano passado que iam abandonar a família real britânica, incluindo todos os compromissos oficiais, em busca de uma nova vida "mais privada" na Califórnia.
No entanto, embora a relação com o irmão, William, esteja mais tensa do que nunca, o filho mais novo do príncipe Carlos e Lady Diana fez saber que quer à mesma fazer parte dos eventos relacionados com os seus familiares. É o caso do mega evento Jubileu de Platina, que em 2022 irá celebrar os 70 anos da sua avó, a rainha Isabel II, no trono britânico.
No entanto, de acordo com o 'The Sun', esta exigência de Harry está a causar uma verdadeira "dor de cabeça" aos organizadores da festa - que irá englobar uma série de eventos - dado o novo "estatuto" do casal.
"O Harry quer estar cá. Já está a causar uma 'dor de cabeça' e vai ser muito constrangedor. Onde é que os vão colocar? Quais dos eventos é que irão presenciar? (...) Há tantas questões sobre o que fazer com Harry e Meghan", revelou uma fonte.
A notícia chega numa altura em que se soube que Harry ligou de imediato à avó quando o avô, o príncipe Philip, de 99 anos, foi levado para o hospital na semana passada.
E, se por um lado o gesto de Harry mostra preocupação com o avô e proximidade da avó, os media britânicos fazem outra questão: será que, além dos problemas com William, Harry também não fala com o pai, o príncipe Carlos...?