
A princesa Ana manteve-se ao lado da mãe, a rainha Isabel II, até ao fim. A sua dedicação à monarca era total. Agora, a única filha da malograda rainha foi alvo de um enorme reconhecimento pela sua importância na família: foi escolhida por Carlos III para ter um papel de enorme destaque na coroação, que acontece no próximo fim de semana.
Ana foi a eleita para a posição "gold-stick-in-waiting", que é, no fundo, a pessoa que fica encarregue da segurança do monarca. A princesa Ana vai estar sempre atrás de Carlos III, quer no desfile quer na Abadia de Westminster, no dia 6, palco da importante cerimónia que está a mobilizar os ingleses.
Além disso, ainda de acordo com a imprensa britânica, a princesa Ana vai também liderar a procissão que contará com mais de 6 mil pessoas ligadas às forças militares.
A irmã de Carlos está "incrivelmente honrada" por ter sido a escolhida para este importante papel na cerimónia da coroação. É o reconhecimento público do novo rei pelo comportamento e serviços prestados pela irmã durante o reinado de Isabel II. A princesa Ana foi sempre um enorme apoio da rainha e esteve ao seu lado até ao último suspiro.
Além disso, Carlos e Ana sempre tiveram uma relação próxima.