
Kate Middleton tem cancro e vive os piores dias da sua vida. Isto seria razão suficiente para que as zangas e as tensões de um passado recente fossem esquecidas. Este não é, contudo, o entender de Meghan Markle que não manterá nenhum contacto com a cunhada apesar de saber que ela está doente e que todo o apoio é bem-vindo.
Já o príncipe Harry não tem a mesma postura da mulher. Apesar dos pedidos incessantes de Meghan, o filho mais novo de Carlos III tem ligado a Kate Middleton - que no passado já foi uma das suas melhores amigas - para se inteirar do seu estado de saúde. A distância que mantinha da cunhada desde a sua ida para os Estados Unidos estará completamente ultrapassada para o duque.
Nem mesmo a zanga e o afastamento que o mantém longe do irmão, o príncipe William, é suficientemente forte para que Harry não apoie Kate Middleton nesta fase tão difícil da sua vida. Já a atitude fria e pouco empática de Meghan está a suscitar muitas críticas e até a provocar mais uma fonte de conflito com o marido.
Ela não quer que ele ligue para Adelaide Cottage - a residência de William e Kate - mas Harry não quer saber e prefere fazer o que lhe manda o coração e a consciência. Analistas dizem que a doença de Kate acaba por ser mais um "espeto" no casamento cada vez mais desgastado dos Sussex.