
Ellen DeGeneres era a rainha dos talks shows da televisão americana, depois de Oprah Winfrey. Mas a atriz que virou apresentadora, e uma das mais populares, caiu em desgraça depois de ter sido revelado ambiente tóxico nos bastidores de 'Ellen'. O formato acabou em 2022.
Agora, Ellen DeGeneres fala pela primeira vez de ter subido à lua e ter-se despenhado com estrondo. Durante uma atuação de stand up comedy, na semana passada, disse que o fim abrupto do programa deu-lhe cabo da auto-estima. Mas a atriz culpa o sexismo pela forma como acabou criticada.
"Esta indústria vai muito aos extremos. As pessoas ou nos adoram e idolatram ou nos odeiam, e estas últimas fazem mais barulho", assumiu, citada pela 'Rolling Stone'. "É a segunda vez que me despediram do mundo do espetáculo", assegura, referindo-se também à primeira vez que se viu sem trabalho após ter saído do armário, nos anos 90.
"Não consegui fazer nada para achar que não era pessoal. Só pensei que não era assim que eu queria terminar a minha carreira", afirmou. E acrescentou: "Estou a fazer piadas sobre o que aconteceu, mas estou desolada, na verdade".