
Continuam a acumular-se as recusas por parte de artistas britânicos de renome ao concerto da Coroação do rei Carlos III. Após já serem conhecidas as rejeições de Ed Sheeran e Adele ao evento que irá celebrar a ascensão ao trono do sucessor da rainha Isabel II, tal como da rainha consorte Camilla Parker Bowles, mais nomes disseram ‘não’ ao convite da realeza.
Harry Styles, Elton John e as Spice Girls terão, de acordo com o ‘Daily Mail’, informado os organizadores do espetáculo musical, agendado para o dia 7 de maio, que estão indisponíveis para atuar nesta data, alegando conflito com os concertos que já têm calendarizados.
Ficam assim gorados os planos do novo monarca, que tinha a expetativa de ver a ocasião abrilhantada pela presença destas várias caras oriundas do Reino Unido que alcançaram o estrelato à escala mundial, algo que iria também contribuir para que o interesse no concerto da Coroação subisse para lá de terras britânicas.
Assim, as agulhas agora estão viradas para outros artistas. Os Take That irão, segundo a mesma publicação, subir a palco, ainda que sem o seu nome mais sonante, Robbie Williams, tal como as irmãs Kylie e Dannii Minogue, que recentemente se reuniram em Sydney pela primeira vez nos últimos oito anos.
Recorde-se que Elton John tinha uma ligação muito próxima à princesa Diana – foi dele a música 'Candle In the Wind', que homenageou Lady Di nas cerimónias fúnebres – e tornou-se num dos melhores amigos de Harry e Meghan Markle. A recusa de participar na coroação de Carlos III está a ser visto como uma vingança suprema à 'princesa do Povo'.