Carlos III e Camilla assinalaram o seu 10.º aniversário como presidentes da Elephant Family, uma organização de proteção dos elefantes e de bem estar animal muito especial para a rainha de Inglaterra, já que foi fundada pelo seu irmão, o conservacionista Mark Shand, que morreu em 2014.
"Continuando o seu legado e a sua paixão pela conservação ambiental, a organização trabalha com comunidades locais na proteção dos elefantes e outros animais", pode ler-se na publicação da conta oficial dos reis de Inglaterra.
MORTE TRÁGICA
Foi a 23 de abril de 2014 que Camilla sofreu um dos mais duros golpes da sua vida: o seu irmão, de quem era muito próxima, sofreu uma queda à porta de um bar em Nova Iorque, depois de ter saído para fumar um cigarro.
Mark Shand, de 62 anos, sofreu uma grave lesão na cabeça e foi levado de urgência para o Hospital Bellevue, em Manhattan, onde acabaria por morrer horas mais tarde. Tom Parker Bowles, o filho de Camilla, voou até Nova Iorque com o primo, Ben Elliot para trazer o corpo do tio para Inglaterra. O funeral decorreu em Dorset a 1 de maio.