
A rainha Isabel II recebeu permissão para fazer a tradicional pré-festa privada na véspera de Natal junto da sua família alargada. A monarca parece estar assim a ultrapassar os problemas de saúde que tem atravessado nos últimos tempos, que já a obrigaram a cancelar várias presenças de relevo, desde o Remembrance Day à presença no COP26, em Glasgow.
Isto, claro, se as regras relativas à covid-19 não sofrerem alterações de maior, numa altura em que o Reino Unido tem sofrido com a variante Omicron.
O encontro terá local no castelo de Windsor, onde a monarca britânica de 95 anos tem passado a maior parte do tempo durante a era pandémica, substituindo assim o Palácio de Buckingham, onde tipicamente se realizava, também devido às complexas obras de remodelação que lá estão a acontecer de momento, segundo o ‘Telegraph.’
Se tudo correr como esperado, Isabel II deverá, como também é habitual, depois passar o Natal na sua residência de Sandrigham, tal como alguns membros de família real, onde deverá ler o discurso natalício à população.