
A rainha Isabel II, o príncipe William e Kate Middleton estão indignados com a BBC devido a um documentário no qual foram transmitidas alegações de que o duque de Cambridge havia dado indicações à comunicação social para atacar o príncipe Harry e Meghan Markle, de acordo com o ‘The Sun.’
A ira contra a estação pública britânica já teve, aliás, consequências. Segundo veicula o tabloide, os direitos de transmissão do concerto de Natal de William e Kate foram alocados ao canal privado ITV, algo incomum, dado que, tradicionalmente, estes eventos seriam da responsabilidade da BBC. Contudo, indicou uma fonte ao ‘Daily Mail’, a relação entre a família real e a BBC pode mesmo estar fraturada irremediavelmente, com o príncipe William a "considerar seriamente" se irá aceitar projetos futuros.
O documentário, da autoria de Amol Rajan, um republicano convicto que os especialistas em realeza acusam de ser anti-monarcas, irá ter ainda um segundo capítulo, com exibição agendada para o dia 29 de novembro. De acordo com o site da BBC, este episódio será uma "examinação do período entre 2018 e 2021", recaindo numa "era tumultuosa para a família real, que inclui o nascimento de Archie Mountbatten-Windsor", o filho de Harry e Meghan.