
Aos 60 anos, Stephanie do Mónaco, um dos pilares do seu irmão Alberto, surpreendeu o público há alguns dias ao falar da sua reforma.
A princesa monegasca deixou uma mensagem honesta, em que afirma que vai afastar-se da ribalta: “Já não vejo sentido em falar de mim, além disso, nunca foi a minha praia. Tenho 60 anos, sinto que já dei o suficiente e, acima de tudo, já disse tudo o que tinha a dizer”, afirmou em entrevista à ‘Point de Vue’. “Chegou o momento de me reformar. Mereço, não mereço?”, disse, sorrindo.
No entanto, há uma coisa da qual a princesa não tenciona reformar-se, tal como a imprensa alemã já fez notar.
Apesar da decisão de se afastar, Stéphanie não abandona por completo a vida pública. Recorde-se que a princesa lidera há 15 anos a fundação 'Fight Aids Mónaco' e esta é uma das suas prioridades, da qual não vai abdicar.
Com o apoio da filha mais nova Camille Gottlieb, a princesa promete que continuará a estar presente para combater o estigma associado à doença: “Para falar da luta contra a sida no Mónaco e das batalhas que travamos, estarei sempre presente”, declarou.
Parece então que a irmã de Alberto do Mónaco tencionar abandonar as suas funções na Casa Real num futuro próximo, mas não as causas solidárias que apoia, em particular as relacionadas com a sua fundação.