
A princesa Stéphanie é atualmente uma das figuras mais discretas da família real do Mónaco. Ela, que foi uma das princesas mais rebeldes e que tantas dores de cabeça deu aos pais, Grace Kelly e Rainier. Hoje, é hoje em dia tão discreta que pouco se sabe da sua vida. Apenas há certeza de que não vive no Palácio Grimaldi em Monte Carlo.
Agora, aos 60 anos, feitos em fevereiro passado, a irmã mais nova da princesa Carolina e do príncipe Alberto, tomou uma decisão drástica: reformar-se. Reformar-se como assim? Stéphanie decidiu cessar todos os seus compromissos reais, ou seja, deixará de ter a obrigação de ter uma agenda com funções institucionais.
"É hora de reformar-me. Mereço-o, não?" questionou a princesa em declarações à revista francesa 'Point de Vue'. Nesta entrevista - que poderá ser a última, já que a irmã do príncipe regente do Mónaco se diz cansada de falar em público sobre si própria - acrescentou ainda: "Não vejo sentido em falar de mim. Além de mais, isto não tem a ver comigo. Tenho 60 anos, sinto que dei o suficiente e que disse tudo o que tinha a dizer."
Entretanto, é possível que o seu lugar venha a ser ocupado pelo filho Louis Ducruet, já que o sobrinho de Alberto se mostra cada vez mais ligado às questões institucionais do Mónaco.
.