
A belga Ingrid Sartiau garante que é filha do rei emérito espanhol, Juan Carlos, mas não consegue provar a sua história em tribunal. Foi por isso que criou uma estratégia de comparação de fotos.
Ingrid, de 54 anos de idade, quebrou o sigilo da sua conta de Instagram para revelar fotos da sua infância, comparando-as com as dos Bourbon.
Nas últimas publicações, tenta revelar como é parecida com o rei Felipe VI, de 52 anos.
No passado, a belga já tinha revelado no Facebook os traços que supostamente partilha com Juan Carlos.
Ingrid não consegue submeter Juan Carlos a um teste de parternidade, por ele estar protegido constitucionalmente em Espanha. O mais próximo que esteve de provar ser filha do antigo rei foi quando encontrou outro homem, Albert Solà Jimenez, que alega também ser filho de Juan Carlos. Os dois fizeram um teste de ADN que dá 91% de probabilidade de serem filhos do mesmo pai.
Com 60 anos, Albert Solà Jimenez é mais velho do que o rei Felipe VI. Se fosse reconhecido, a coroa passaria por uma crise de sucessão. Além destes dois, o rei emérito terá outros 20 filhos ilegítimos. Entre os três casos mais famosos, há também o de María Alexandre, de 54 anos, que sofre com uma invalidez de 68% e recebe cerca de 500 euros, o que a motiva a querer o reconhecimento da sua paternidade.